domingo, 11 de setembro de 2011

PRECONCEITO

Começo o meu texto com uma pergunta bem objetiva: Vc é preconceituoso?
Vamos fazer melhor.... Ninguém está te vendo e ninguém vai ouvir a sua resposta, então vou perguntar novamente: Vc é preconceituoso? Que tipo de preconceituoso vc é?

Ontem fui pro bar com o Dudu, ver uns amigos tomar um cerveja e claro ver o show do Roberto Carlos em Jerusalém. Encontramos uns seis amigos e durante o show falávamos sobre os maiores cantores da história..Roberto Carlos, Cazuza, Ney Matogrosso, Tom Jobim, Viníciu de Moraes entre outros.
Estava tudo muito agradável, quando um "amigo"virou e disse: "EU TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER O CAZUZA E NÃO FIZ, PQ ELE ERA HOMOSSEXUAL E DROGADO"

Na hora todo mundo que estava na mesa parou e ele continuou: "NÃO GOSTO DE VIADO"
Foi nessa hora que eu não aguentei!

"PERAI.....VC NÃO FALOU COM O CARA PQ ELE ERA GAY?"
"É.....EU NÃO GOSTO DE VIADO"

Eu não estava acreditando que aquilo estava acontecendo... Na roda da cerveja tinha o Almir. O Almir, é cabelereiro e trbaalha em salão há muitos anos, por conta disso ele é taxado como gay e outro nomes que não vem ao caso, mas Almir não é GAY, ele é HETERO e eu sei pq eu já vi a mulher dele. Ele ficou tão indignado que não precisou falar nada, as expressões do rosto dele mudaram ele levantou e foi pra outra mesa.

Tava todo mundo sem graça... E aquilo me corroeu por dentro.
"QUER DIZER ENTÃO QUE VC NÃO GOSTA DE GAYS?"
"NÃO"
"E DE PRETO, VC GOSTA?"

Detalhe: Na mesa estava o Cléber...NEGRO!!!!

O dito cujo me olhou e respondeu

"TENHO NADA CONTRA OS NEGROS, MEU NEGÓCIO É COM O VIADO"

Começou uma discussão entre eu e ele e só lembro de ter finalizado a conversa assim:

"VC É UM BABACA. PRIMEIRO PQ É PRECONCEITUOSO, SEGUNDO PQ ACHA ISSO BONITO E TERCEIRO PQ NÃO RESPEITA NINGUÉM. O BAR TÁ CHEIO DE GENTE, SE ALGUÉM AKI FOR GAY E TIVER ESCUTADO A MERDA QUE VC DISSE, É PROCESSO ! E OUTRA...EU ODEIO GENTE PRECONCEITUOSA. VC NÃO MERECE QUE EU TROQUE MEIA DÚZIA DE PALAVRAS COM VC"

Levantei e todos os outros que estavam na mesa, levantaram e fomos pro outro lado do bar.

Naquela hora eu senti o peso que o preconceito tem. A gente fala muito sobre isso e expoe esse assunto de uma forma medonha.... É muito diferente quando estamos ali vendo o preconceito de perto.
E se fosse um negro?

'EU NÃO TENHO NADA CONTRA OS GAYS, MEU NEGÓCIO É COM O PRETO"!
E se fosse essa a frase?

É lamentável nos dias de hoje, que existam pessoas como esse cara. Que nos dias de hoje, haja confusão por causa desse tipo de coisa

Sem Mais !

Escrito por: Monique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário